Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Movimento nos aeroportos cresce 1,46% em abril

Entre os dez maiores terminais brasileiros, Galeão registrou o aumento mais forte, de 8,43%

Movimento nos aeroportos
cresce 1,46% em abril
Notícias ao Minuto Brasil

20:21 - 05/07/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Alta

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros aumentou 1,46% em abril frente a igual mês do ano passado. Entre os dez maiores terminais brasileiros, o aeroporto do Galeão registrou o aumento mais forte, 8,43% de alta. Os dados fazem parte de um relatório mensal da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes.

Apenas em abril, passaram pelos aeroportos 6,9 milhões de passageiros. Com esse movimento, a taxa de ocupação das aeronaves ficou em 80,11%. Em relação aos dez maiores aeroportos nacionais, apenas o terminais da Bahia e de Brasília registraram queda na movimentação de passageiros em abril. O da capital federal teve redução de 11,96%, e o de Salvador de 5,29%.

+ Rejuste no preço do gás de cozinha entra em vigor

O ministério informou ainda que a quantidade consumida de combustível pelo setor aéreo até abril de 2017 mostra uma maior eficiência das linhas aéreas das companhias. O consumo acumulado nos quatro primeiros meses registrou o menor volume desde 2011. No caso dos voos internacionais, a queda foi de 8,86%, e nos domésticos, a retração foi de 2,38%.

Campo obrigatório