Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acordo entre Caixa e CNDL vai beneficiar 450 mil lojistas

Cooperação prevê R$ 1 bilhão em recursos para o segmento varejista

Acordo entre Caixa e CNDL vai beneficiar 450 mil lojistas
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Varejo

Com o objetivo de impulsionar o segmento varejista no Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) assinaram acordo de cooperação na manhã desta quinta-feira (17). Com o Avanço Varejo, o setor receberá o total de R$ 1 bilhão.

O programa vai disponibilizar condições especiais em produtos e serviços bancários, atendimento diferenciado e benefícios específicos para as empresas associadas.  Também serão oferecidas linhas de capital de giro, crédito rotativo, entre outras opções com taxas de juros diferenciadas.

Segundo a Caixa, o pacote de vantagens estará à disposição dos lojistas associados ao Sistema CNDL a partir da próxima segunda-feira (21) nas agências de todo o País. A proposta vai favorecer cerca de 450 mil lojistas.

Com o convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

“Trata-se de uma iniciativa fundamental para incentivar as atividades do setor que é o grande empregador do País. Com a parceria, damos mais um passo para a retomada do crescimento econômico e recuperação de empregos”, explica Honório Pinheiro, presidente da CNDL. As informações são do Portal Brasil.

Campo obrigatório