Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desemprego no Rio de Janeiro chega a 1,3 milhão de pessoas, diz IBGE

O Rio encerrou o primeiro semestre deste ano com uma população desempregada estimada em 1,3 milhão de pessoas

Desemprego no Rio de Janeiro chega
 a 1,3 milhão de pessoas, diz IBGE
Notícias ao Minuto Brasil

15:39 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Pesquisa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desocupação no estado do Rio de Janeiro bateu recorde no 2º trimestre, atingindo 15,6% da população.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quinta-feira (17), o Rio encerrou o primeiro semestre deste ano com uma população desempregada estimada em 1,3 milhão de pessoas. No mesmo período de 2014, a mesma taxa era de 6,4%.

Das 27 Unidades da Federação, somente o Rio de Janeiro e Pernambuco tiveram aumento na taxa de desocupação no segundo trimestre deste ano em comparação com os primeiros três meses de 2017, informou o G1.

Segundo o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, a informalidade garantiu que a situação no mercado de trabalho do Rio de Janeiro não estivesse ainda mais alarmante.

“Só não foi pior em função de se ter grupamentos como alojamentos e alimentação. É o caso de terem pessoas vendendo quentinhas nas ruas, dando um jeito de fugir da situação do desemprego. Mas, é uma situação bastante crítica ainda. Grupamentos como a indústria e a construção apresentam em relação ao ano passado uma queda expressiva no número de postos de trabalho”, destacou o economista.

Campo obrigatório