Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Setor de vestuário infantil projeta crescimento de 6% em 2017

Segundo empresários, a previsão de crescimento deve-se às promoções de janeiro e às vendas do inverno

Setor de vestuário infantil projeta crescimento de 6% em 2017
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Em alta

Apesar do cenário econômico no Brasil não ser favorável para inúmeros setores, há um deles que prevê crescimento. O mercado de moda infantil projetou um aumento de 6%. "Não tem crise para as crianças. Elas crescem e perdem suas roupas, então você não tem como adiar o consumo desses produtos", explicou Marcelo Prado, diretor do Instituto de Inteligência de Mercado, em entrevista ao G1.

Se comparado ao ano passado, em relação a 2015, mesmo sendo uma necessidade, números revelam que o segmento, nos últimos três anos, registrou queda de aproximadamente 4%. “Do ano passado pra cá, a gente sente aquela coisa do varejo... Tem mês que 'tá' bom, de repente cai e aí volta de novo, porque as pessoas antes compravam mais por impulso”, afirmou a empresária Bruna Moreira.

+ Bolsa atinge pontuação recorde durante pregão

A previsão de crescimento deve-se às promoções de janeiro e às vendas do inverno. “Como tudo na crise tem sempre o lado bom, o aumento do dólar, a dificuldade de ir para o exterior e o medo de gastar fez o brasileiro olhar um pouco mais para o mercado nacional. Principalmente no mercado infantil, que antes o brasileiro estava culturalmente habituado a comprar lá fora, ele começou a ver que aqui tem muita coisa legal”, disse o empresário Tico Sahyoun.

Campo obrigatório