Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eclipse solar impulsiona preços da gasolina nos EUA

Postos de gasolina estão relatando longas filas e problemas para obter gasolina suficiente para atender a uma onda de demanda

Eclipse solar impulsiona preços da gasolina nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

15:49 - 21/08/17 por Estadao Conteudo

Economia Demanda

À medida que as pessoas se reúnem em lugares onde consigam ver o eclipse solar nos Estados Unidos, elas dão um impulso final ao mercado de gasolina no final do verão no Hemisfério Norte.

Postos de gasolina estão relatando longas filas e problemas para obter gasolina suficiente para atender a uma onda de demanda, disse Patrick Dehaan, analista-sênior de petróleo de GasBuddy. "Está acontecendo que, com tantos motoristas concentrados nessas áreas rurais, está ficando um pouco complicando encontrar gasolina em algumas regiões", disse.

Os preços da gasolina em algumas regiões americanas estão sendo negociados a cerca de US$ 0,40, acima do contrato de futuros de gasolina negociados na New York Mercantile Exchange (Nymex) - um sinal de que o mercado "foram um pouco balísticos", disse Tom Kloza, chefe global de análise de energia na Oil Price Information Service. "Os refinadores adorariam ver um eclipse toda semana", afirmou.

Campo obrigatório