Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PIB dos EUA supera previsão e cresce 3% no segundo trimestre

O resultado foi o melhor desde o primeiro trimestre de 2015

PIB dos EUA supera previsão e cresce 3% no segundo trimestre
Notícias ao Minuto Brasil

15:40 - 30/08/17 por Folhapress

Economia no positivo

A economia dos EUA teve um desempenho acima do esperado nos últimos meses e levou o PIB (Produto Interno Bruto) a um crescimento de 3% no segundo trimestre de 2017, informou nesta quarta (30) o Departamento do Comércio do país. O resultado foi o melhor desde o primeiro trimestre de 2015.

Leia também: Câmara vende folha de pagamento e anuncia corte de R$ 236,5 milhões

A estimativa anterior era de um crescimento menor, de 2,6%. As taxas são anualizadas. O incremento se deu graças a maiores gastos dos consumidores e, em escala menor, aos investimentos de empresas.

Os gastos do consumidor, que correspondem a mais de dois terços da economia norte-americana, cresceram 3,3%, ritmo mais rápido em um ano. De acordo com o Departamento do Comércio, os americanos gastaram mais em serviços e na compra de automóveis.

O resultado do segundo trimestre garantiu um crescimento de 2,1% no primeiro semestre de 2017, acima do índice de 1,9% divulgado em julho.

Desde de 2006, os EUA registram crescimento do PIB inferior a 3%, taxa que o presidente Donald Trump prometeu que atingiria via cortes de impostos, desregulamentação e gastos com infraestrutura. O governo Trump, porém, ainda não conseguiu colocar as iniciativas em vigor. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório