Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para Temer, resultado do PIB mostra que Brasil está se recuperando

O resultado ocorre após o PIB ter crescido 1% no primeiro trimestre, puxado pelo setor agropecuário, o que foi comemorado como o fim da recessão

Para Temer, resultado do PIB mostra que Brasil está se recuperando
Notícias ao Minuto Brasil

11:35 - 01/09/17 por Folhapress

Economia Aumento

O presidente Michel Temer comemorou nesta sexta-feira (1º) o aumento de 0,2% do PIB de abril a junho e disse que o resultado demonstra que o Brasil está se recuperando.

Em entrevista à imprensa, após encontro com o presidente chinês Xi Jinping, o peemedebista disse que a China está impressionada com o restabelecimento da atividade econômica do país.

"O PIB teve uma boa solução, revelando o que estamos mostrando ao longo do tempo, que o Brasil está crescendo e se recuperando", disse.

A alta se refere à comparação com o trimestre anterior. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a economia avançou 0,3%.

+ PIB do Brasil sobe 0,2% e atividade reforça sinais de recuperação

O resultado ocorre após o PIB ter crescido 1% no primeiro trimestre, puxado pelo setor agropecuário, o que foi comemorado como o fim da recessão.

O número ficou acima do que esperavam analistas consultados pela agência Bloomberg. A aposta central era de que o PIB subiria 0,1% na comparação com o trimestre anterior.

O presidente realiza visita oficial à China e, na semana que vem, participará de encontro dos Brics, em Xiamen. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório