Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Consumidor enfrenta filas por gasolina mais barata no DF

'É um escândalo. Estou na fila para encher o tanque por R$ 3,279 o litro como se isso fosse barato', desabafa consumidora

Consumidor enfrenta filas por gasolina mais barata no DF
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Postos

Aproveitando o aumento dos impostos sobre os combustíveis (PIS e Cofins), os postos do Distrito Federal resolveram ampliar as suas margens de lucro. Isto faz com que os consumidores enfrentem longas filas quando encontram gasolina com preços um pouco abaixo da média do mercado.

“É um escândalo. Estou na fila para encher o tanque por R$ 3,279 o litro como se isso fosse barato. Não é. As autoridades precisam agir”, disse a servidora Dione dos Santos, de 41 anos, ao "Correio Braziliense".

+ Venda de carros sobe 17,36% em agosto, diz Fenabrave

O Ministério Público afirmou que abriu uma investigação. O Governo do Distrito Federal também garante que não permitirá a prática.

Nesta sexta-feira (1º), a Petrobras reajustou em mais 4,2% o preço da gasolina nas refinarias, acompanhando os movimentos do mercado internacional. A empresa alega que essa política de reajuste de preço diário garante um fluxo de caixa mais próximo da realidade.

A percepção dos consumidores tem sido diferente: “Estamos perdidos. Um dia, os preços caem; em outro, aumentam. O jeito, nessa confusão toda, é correr atrás de promoções. Mas cansa”, disse comerciária Maria Carolina Diniz, de 33 anos.

Campo obrigatório