Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brics pode criar criptomoeda alternativa ao dólar

A criptodivisa alternativa poderia ser usada para "outros tipos de transações"

Brics pode criar criptomoeda alternativa ao dólar
Notícias ao Minuto Brasil

05:18 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Em discussão

O Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul estão discutindo a criação de uma criptomoeda comum como alternativa ao dólar norte-americano, disse Kiril Dmitriev, diretor-geral do Fundo Nacional de Investimento Direto russo.

Dmitriev disse ao portal russo de notícias RBC que, embora os países membros do Brics usem suas moedas nacionais dentro da associação, uma criptodivisa alternativa poderia ser usada para "outros tipos de transações". Entretanto, ele não esclareceu de que tipo de transações se trata. 

+ Negociação sobre banco do Brics no Brasil está avançada, diz Aloysio

O ministro das Comunicações da Rússia, Nikolai Nikiforov, já anunciou que a Rússia está trabalhando no acordo das criptomoedas, cuja vantagem será o aumento das operações comerciais. 

O BRICS já tem uma instituição bancária, o Novo Banco de Desenvolvimento, que participa no financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável e de infraestrutura nos países do Brics, além do Fundo de Reservas do Brics, um mecanismo para apoiar os países integrantes que possam ter problemas com a balança de pagamentos a curto prazo. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório