Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Petrobras abre processo de venda de duas fábricas de fertilizantes

Em seu plano estratégico, divulgado em 2016, a Petrobras anunciou que não tem mais interesse em operar com fertilizantes

Petrobras abre processo de venda de duas fábricas de fertilizantes
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 11/09/17 por Folhapress

Economia Negócio

A Petrobras abriu nesta segunda (11) processo de venda de duas unidades de fertilizantes, uma delas ainda em construção. A operação faz parte do plano de desinvestimentos da companhia, que prevê arrecadar US$ 21 bilhões até o fim de 2018.

O pacote anunciado nesta segunda (11) inclui a Araucária Nitrogenados (Ansa), produtora de ureia e amônia localizada no Paraná, e a Unidade de Fertilizantes III (UFN-III), em Três Lagoas (MS), que ainda precisa de investimentos para iniciar as operações.

Em seu plano estratégico, divulgado em 2016, a Petrobras anunciou que não tem mais interesse em operar com fertilizantes -setor que era encarada durante os governos petistas como uma forma de direcionar parte da produção de gás natural da companhia.

A UFN-III foi um dos investimentos aprovados neste sentido. Suas obras foram iniciadas em 2011, mas paralisadas em 2014 após divergências com o consórcio construtor, formado pela Galvão Engenharia e pela chinesa Sinopec.

+ Governo retoma discussão e Previdência deve ser votada em outubro

De acordo com a estatal, o projeto apresenta avanço físico de 80,95%. "Com a transferência do ativo para futuro comprador, as obras para conclusão do investimento poderão ser retomadas", disse a Petrobras, em nota. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório