Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Petrobras produziu 2,7 milhões de barris de petróleo por dia em agosto

Desse total, 2,6 milhões de barris foram produzidos no Brasil e 107 mil, no exterior

Petrobras produziu 2,7 milhões de barris de petróleo por dia em agosto
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia balanço

Em agosto, a Petrobras produziu 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), dos quais 2,61 milhões foram produzidos no Brasil e 107 mil, no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,11 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o volume de julho.

Já a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, também se manteve estável em relação ao mês anterior, com 79,9 milhões de m³/d. O aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu a marca de 96,8%, representando um novo recorde mensal.

+ Economistas veem melhora no próximo ano, após recessão

A produção de petróleo nos campos do exterior foi de 62 mil bpd, volume 4,9% abaixo do mês anterior. A produção de gás natural foi de 7,8 milhões de m³/d, 7,2% abaixo do volume produzido em julho de 2017. Esse desempenho resultou, principalmente, do fechamento de poços em campos produtores nos EUA durante a passagem do furacão Harvey.

Pré-sal

Em agosto, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal foi de 1,57 milhão boed, volume 2,5% abaixo do mês anterior. Esse resultado se deve, principalmente, às paradas programadas dos FPSOs (em inglês, Floating Production Storage and Offloading) Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Com informações do Portal Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório