Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acordo entre Brasil e China permite aproximação para negócios e lazer

Compromisso pode apoiar o País a atingir meta prevista no plano Brasil Mais Turismo de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022

Acordo entre Brasil e China permite aproximação para negócios e lazer
Notícias ao Minuto Brasil

17:55 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Comércio

Com o objetivo de alavancar turismo e comércio, Brasil e China firmaram acordo para facilitação de vistos. O documento foi assinado na primeira semana de setembro, em viagem da comitiva do governo federal ao país asiático, o mais populoso do mundo e maior emissário de turistas internacionais.

O termo estabeleceu um prazo de validade de cinco anos para os vistos de turista, com múltiplas entradas, com período de estada de 90 dias, renováveis por até outros 90 dias, a cada 12 meses. As novas regras passam a valer no dia 1º de outubro. Antes, o visto geralmente tinha validade de três meses.

+ Balança comercial atinge US$ 1,08 bilhão na 3ª semana de setembro

Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, sendo que pouco mais de 50 mil vieram ao Brasil. Além de facilitar a entrada dos chineses no Brasil, o Ministério do Turismo também credenciou 316 agências brasileiras, que estão aptas a receber turistas chineses no País em 2017. O cadastro é obrigatório na legislação nacional e também segue determinação do governo chinês.

O acordo assinado entre os governos chinês e brasileiro poderá apoiar o País a atingir meta prevista no plano Brasil Mais Turismo de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório