Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meirelles diz haver 'planos concretos' de investidores para o Brasil

Após discursar em defesa da agenda econômica do governo por pouco mais de uma hora, Meirelles disse que este investimento internacional está crescendo

Meirelles diz haver 'planos concretos' de investidores para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

05:41 - 26/09/17 por Folhapress

Economia Fazenda

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que as reformas estruturais propostas e já aprovadas pelo governo Temer estão melhorando a confiança na economia do Brasil e ajudando a atrair investimentos internacionais ao país.

Durante entrevista concedida nesta segunda (25) após uma palestra na London School of Economics, em Londres, o ministro disse que suas viagens recentes para promover a agenda de reformas em países como os Estados Unidos e o Reino Unido estão gerando "resultados concretos" em termos de interesse de investidores estrangeiros em entrar no país ou ampliar participação no mercado brasileiro.

+ Dívida pública sobe 1,87% em agosto e chega a R$ 3,4 trilhões

"Existem hoje decisões concretas de investimento no Brasil", disse, evitando citar nomes de empresas ou áreas de atuação específica.

"Quando estava em Nova York, conversei com grupos de grandes empresas e de médias e pequenas empresas e vi um grande número de empresários que não estão no Brasil com planos de ir para o país e empresas que já estão no Brasil com planos de aumentar a presença lá. São planos concretos, em todas as áreas, companhias que conheço e que dizem que têm planos de aumentar investimentos, e mesmo companhias que não conhecemos e que estarão conhecidas em algum tempo", disse Meirelles.

Após discursar em defesa da agenda econômica do governo por pouco mais de uma hora, Meirelles disse que este investimento internacional está crescendo por conta do aumento da confiança do mercado no Brasil, e disse que isso independe das investigações e denúncias de corrupção contra o governo.

"O investimento estrangeiro direto continua muito forte, estamos em um nível muito alto. Isso é resultado do que está sendo feito no país. As empresas estão olhando para o que realmente está acontecendo na economia do país e no ambiente institucional do Brasil", disse.

Segundo Meirelles, os números da economia mostram a recuperação. "Isso porque as reformas estão sendo aprovadas, e vamos sair como um país muito melhor. As coisas estão caminhando no Brasil apesar dos problemas e discussões. As pessoas já estão olhando para o futuro. Os resultados até hoje são fortes, e a expectativa é de que sejam ainda melhores", disse.

O ministro disse ainda que acredita que a reforma da Previdência deve ser votada entre o fim de outubro e o começo de novembro, e defendeu a sua importância para o país. "Se não fizermos a reforma agora, isso terá que ser feito pelo próximo governo", disse.

Questionado por jornalistas, Meirelles evitou responder sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório