Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer diz que queda na inflação é reflexo de seu governo

IPCA oficial do país foi divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE

Temer diz que queda na inflação é reflexo de seu governo
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 06/10/17 por Folhapress

Economia IPCA

O presidente Michel Temer registrou nesta sexta-feira (6), na rede social Twitter, que a queda da inflação é "reflexo da política econômica" adotada pelo governo. A inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) fechou o mês de setembro com variação de 0,16%, abaixo dos 0,19% de agosto. As informações são da Agência Brasil.

O IPCA, inflação oficial do país, foi divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nos primeiros nove meses do ano, o índice acumula variação de 1,78%, bem abaixo dos 5,51% registrados em igual período de 2016.

+ Petrobras anuncia alta no preço da gasolina e do diesel

"Inflação acumulada no ano é a mais baixa em 19 anos. Reflexo da política econômica adotada quando assumi o governo", registrou o presidente no Twitter. Esta é a menor taxa acumulada até setembro desde 1998, quando registrou-se 1,42%.

O índice apresentou alta acumulada nos últimos 12 meses de 2,54%, resultado superior aos 2,46% registrados nos 12 meses anteriores. No entanto, está abaixo da meta fixada pelo Banco Central, de 4,5% . Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório