Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trabalhadores dos Correios aceitam proposta do TST e voltam ao trabalho

O acordo deve ser homologado na terça-feira, no TST

Trabalhadores dos Correios aceitam proposta do TST e voltam ao trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

10:46 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Greve

As entidades representantes dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informaram na sexta-feira (6) ao vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, que as assembleias da categoria aceitaram a proposta apresentada por ele na quarta-feira (4) para encerrar o impasse que deu origem à greve, deflagrada no dia 20/9.

Os trabalhadores devem retornar ao trabalho a partir desta segunda-feira (9) e, na terça-feira, o acordo deve ser homologado no TST.

“É a vitória do equilíbrio, da boa vontade e da boa-fé”, afirmou o vice-presidente, que vem há meses negociando com a categoria e a ECT.

Um dos principais pontos da proposta é o reajuste salarial de 2,07%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado nos 12 meses anteriores a julho.

O aumento, retroativo a agosto, deve ser pago nas folhas de outubro e novembro. Dos dias não trabalhados em função da greve, oito serão compensados. Um aspecto bastante enfatizado pelo vice-presidente é a manutenção das cláusulas sociais do acordo coletivo anterior. A questão relativa ao plano de saúde permanecerá em processo de mediação no TST.

Leia também: INSS: saiba como evitar a recusa do pedido de aposentadoria

Campo obrigatório