Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pequim cria sistema de pagamento em rublo e yuan

Trata-se do sistema "payment versus payment" ou PVP (pagamento versus pagamento), lançado em 9 de outubro depois da autorização do Banco Popular da China

Pequim cria sistema de pagamento em rublo e yuan
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 13/10/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Inovação

O Sistema de Comércio Cambial da China (CFETS, na sigla em inglês), gerenciado pelo Banco Popular da China, anunciou ter criado um sistema de pagamento que permite realizar transações tanto em yuan como em rublo.

Trata-se do sistema "payment versus payment" ou PVP (Pagamento versus pagamento), lançado em 9 de outubro depois da autorização do Banco Popular da China. Com o sistema é possível realizar transações em moedas nacionais da Rússia e da China.

Esta plataforma permitirá aos dois países evitar pagamentos recíprocos em dólar. Segundo o comunicado do CFETS, o novo sistema reduzirá os riscou relacionados ao câmbio de moeda e melhorará a eficiência do mercado de divisas. 

+ América Latina vai crescer em 2017, mas Venezuela cairá 8%

Além disso, o CFETS comunicou que planeja criar sistemas semelhantes para transações realizadas em yuan e em outras moedas. Pequim desenvolve todos estes sistemas no âmbito de sua iniciativa a nova Rota da Seda.

A nova Rota da Seda é um projeto incentivado pelo governo chinês que prevê criar uma rede global que une a China à Europa por via terrestre. (Sputnik)

Campo obrigatório