Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amazon vai começar a vender eletroeletrônicos no Brasil

A empresa atua em 12 países, mas o Brasil é o único onde só livros são vendidos e que ainda não tem uma operação mais ampla de varejo

Amazon vai começar a vender eletroeletrônicos no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

12:18 - 14/10/17 por Folhapress

Economia Negócio

Após cinco anos no Brasil, a Amazon vai começar a vender eletroeletrônicos em seu site no Brasil na próxima semana.A informação, antecipada pelo jornal "Valor Econômico", foi confirmada pela reportagem com pessoas próximas ao projeto. A empresa disse que "não especula sobre planos futuros".

Até então restrita à comercialização de livros no país, a Amazon elaborou um plano agressivo de expansão de vendas e deve ampliar a lista de categorias ofertadas até o Natal, conforme a Folha apurou.

A empresa atua em 12 países, mas o Brasil é o único onde só livros são vendidos e que ainda não tem uma operação mais ampla de varejo.

Em setembro, a coluna Mercado Aberto antecipou que a multinacional planejava entrar em outros setores no Brasil, observando movimentação da empresa para a contratação de especialistas em impostos e contadores -livros são isentos.

À época, o gerente regional Alex Szapiro disse que a empresa tem uma política de não revelar os seus próximos passos, mas afirmou que "nós não vamos ficar só em livros."

"Não comentamos planos, infelizmente não podemos especular, mas dou uma dica: as vagas em aberto permitem inferir", completou.

Em outros países, a Amazon vende produtos próprios e de terceiros. Em abril, a Amazon do Brasil começou uma experiência semelhante aqui, mas com livrarias e sebos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório