Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

JBS desiste de oferta de ações na Bolsa de Nova York

A empresa enviou nesta segunda-feira (16) um comunicado ao órgão que regula os mercados norte-americanos, solicitando o cancelamento do pedido de IPO

JBS desiste de oferta de ações na Bolsa de Nova York
Notícias ao Minuto Brasil

17:04 - 16/10/17 por Folhapress

Economia Vendas

Após escândalos que afetaram a imagem da empresa, a JBS desistiu de listar a JBS Foods International - subsidiária para operações internacionais da empresa - na Bolsa de Nova York. A empresa enviou nesta segunda-feira (16) um comunicado à SEC (Securities and Exchange Commission, órgão que regula os mercados norte-americanos), solicitando o cancelamento do pedido de IPO.

No documento, a JBS alega que "decidiu não buscar a venda de títulos neste momento". Neste ano, a empresa se viu envolvida em dois escândalos no Brasil, ao ter sido um dos alvos da operação Carne Fraca, e após seus controladores firmarem acordos de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República) relatando diversos casos de corrupção.

+ Após mudanças, valor pago em juros de cartão de crédito cai 41%

A IPO já havia sido adiada, e a possibilidade de seu cancelamento já era considerada pelo mercado. A JBS fechou o mês de junho com dívida líquida de cerca de R$ 50 bilhões e dívida líquida sobre Ebitda (receita anterior aos juros, impostos, depreciação e amortização) de 4,16 vezes. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório