Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com queda de juros a 7,5%, poupança bate ganho da maioria dos fundos

A Anefac estima o rendimento mensal da poupança em 0,43% com a Selic a 7,5% ao ano

Com queda de juros a 7,5%, poupança bate ganho da maioria dos fundos
Notícias ao Minuto Brasil

18:48 - 25/10/17 por Folhapress

Economia Juros

A queda da taxa básica de juros para 7,5% ao ano tornou a poupança mais atrativa que a maioria dos fundos de investimento de renda fixa, em especial aqueles com taxa de administração elevadas, de acordo com simulações feitas pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Nesta quarta (25), o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu reduzir a Selic em 0,75 ponto percentual, em linha com o esperado pelo mercado. A decisão do BC foi tomada diante de um cenário de inflação comportada e em uma tentativa de consolidar a recuperação da atividade econômica do país.

+ Conselho Curador do FGTS aprova Orçamento para 2018 de R$ 85,5 bilhões

A Anefac estima o rendimento mensal da poupança em 0,43% com a Selic a 7,5% ao ano.

Pelas contas da associação, a caderneta perde para fundos com taxa de administração de até 0,5% ao ano, qualquer que seja o prazo de resgate considerado. A caderneta ganha de fundos com taxa de 1% se os recursos forem sacados em até seis meses e empata se o dinheiro for resgatado entre seis meses e um ano. Acima disso, perde.

A poupança perde também para fundos com taxa de administração de 1,5% se o resgate for feito em mais de dois anos. Em prazos inferiores, a caderneta ganha. Já fundos com taxas acima de 2% ao ano perdem para a caderneta, em qualquer prazo considerado. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório