Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil entra em um novo ciclo de crescimento, diz Dyogo Oliveira

Para Dyogo Oliveira, economia brasileira tem potencial de crescer de 3% a 3,5% sem afetar a inflação

Brasil entra em um novo ciclo de crescimento, diz Dyogo Oliveira
Notícias ao Minuto Brasil

12:25 - 06/11/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Planejamento

Com as reformas estruturais e a mudança de rumos na economia, o Brasil entrou em um novo ciclo de crescimento e tem potencial para crescer de 3% a 3,5% sem afetar a inflação. A avaliação foi feita pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em palestra a empresários espanhóis.

Para o ministro, o País vem criando bases para o desenvolvimento, o que reduz o risco de investimentos. “Começamos um grande ciclo de crescimento e, se quiserem tomar parte, têm de vir ao Brasil”, disse aos empresários em Madri, na Espanha.

Nesse sentido, Dyogo chamou atenção para os projetos de concessão e privatização do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que possui empreendimentos nas diferentes áreas de infraestrutura.

Segundo ele, a carteira de concessões e privatizações tem o potencial de atrair R$ 104 bilhões em investimentos em projetos de rodovias, ferrovias, exploração mineral, entre outros. "O Brasil está avançando concretamente e estamos cumprindo o que prometemos de cronograma de leilões de infraestrutura", apontou.

+ Receita detalha alterações em norma do IR da pessoa física

Mais reformas

Neste ano, acrescentou o ministro, a prioridade é aprovar a reforma da Previdência Social, considerada essencial para equilibras as contas públicas e evitar que o déficit previdenciário cresça.

Para 2018, Dyogo apontou para a simplificação do sistema tributário, que definiu como “complexo” tanto para os contribuintes quanto para a Administração Pública. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório