Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dyogo Oliveira discute acordo UE-Mercosul na Itália

Ministro do Planejamento foi recebido por membros do governo em Roma

Dyogo Oliveira discute acordo UE-Mercosul na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 07/11/17 por ANSA

Economia Ministro

O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, recebeu nesta terça-feira (7), em Roma, o ministro do Planejamento do Brasil, Dyogo Oliveira, para uma reunião bilateral.

Os principais temas do encontro foram o pedido de adesão do país sul-americano à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), formalizado em maio, e as negociações para o acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul.

Segundo nota do gabinete de Calenda, a Itália "acredita fortemente" no tratado entre os dois blocos e está "trabalhando para favorecer uma conclusão positiva" das tratativas. Além disso, o ministro afirmou que Roma é "tradicionalmente" aberta à adesão do Brasil à OCDE.

+ Por nova imagem, governo lança plano com investimento de R$ 42,15 bi

Calenda também disse que as empresas italianas estão "prontas para oferecer a própria experiência" ao programa de privatizações do governo de Michel Temer, especialmente nos setores de energia, portos, aeroportos e rodovias.

Além de Calenda, Oliveira também se reuniu com o ministro de Infraestrutura da Itália, Graziano Delrio, com o embaixador brasileiro no país europeu, Antonio Patriota, e com representantes do empresariado local. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório