Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paris e Amsterdam vencem e sediarão agências bancárias após Brexit

A cidade parisiense ganhou de Dublin e foi eleita a sede da Autoridade Bancária Europeia. Já Amsterdam, derrotou Milão e fica com a sede da Agência Europeia do Medicamento

Paris e Amsterdam vencem e sediarão agências bancárias após Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

17:24 - 20/11/17 por Ansa

Economia Eleições

A cidade de Paris derrotou Dublin e foi eleita nesta segunda-feira (20) a sede da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês), após a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A cidade de Amsterdam também venceu nesta segunda-feira (20) a votação no Conselho da União Europeia e foi eleita sede da Agência Europeia do Medicamento.

Criada em 2011, a agência é conhecida pelos testes de estresse nos bancos europeus que realizada desde o início da crise financeira. Além disso, tem como objetivo "manter a estabilidade financeira da UE" e "garantir a integridade, eficiência e funcionamento ordenado" do setor bancário.

+ Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil

Disputa

As cidades de Paris e Dublin entraram na terceira rodada de votação nesta segunda-feira (20) no Conselho da União Europeia na tentativa de se tornarem a sede da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês), após o Brexit.   

Oito cidades da União Europeia estavam concorrendo para receber a autoridade. Bruxelas, Frankfurt, Praga, Luxemburgo, Viena e Varsóvia já foram eliminadas. (ANSA)

Campo obrigatório