Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operadora de telefonia Oi anuncia nome de novo CEO

Eurico de Jesus Teles Neto assumirá cargo interinamente

Operadora de telefonia Oi anuncia nome de novo CEO
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 28/11/17 por Ansa

Economia nova direção

A operadora de telefonia Oi anunciou nessa segunda-feira (27) que Eurico de Jesus Teles Neto será o CEO interino da companhia após a renúncia inesperada de Marco Schroeder.

O novo presidente-executivo ficará no cargo até a empresa decidir por um novo nome permanente e acumulará também a função na diretoria jurídica da Oi.

A saída de Schroeder, anunciada na sexta-feira (24), ocorreu em um momento delicado para a empresa, que está em recuperação judicial, e mostra os conflitos no conselho diretor da empresa. "As últimas decisões do conselho deixaram clara a necessidade de minha saída", disse o ex-executivo na nota em que anuncia sua demissão.

O ex-CEO estava no cargo desde junho de 2016 e liderou todo o processo de recuperação judicial da Oi, que ainda vive uma situação muito delicada no mercado. Seu antecessor, Bayard Gontijo, também deixou o cargo por conta de problemas com os acionistas da empresa.

+ CEO garante a sindicatos que TIM Brasil não está à venda

A demissão de Schroeder também ocorre a menos de duas semanas da Assembleia Geral da Oi com os credores, que tentará aprovar uma proposta de reestruturação das dívidas no valor de R$ 65 bilhões.

A situação é tão grave que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ameaçou fazer uma intervenção na companhia em outubro. Maior operador de telefonia fixa do Brasil, a Oi emprega 100 mil funcionários no país.

Recentemente, a companhia ganhou bastante destaque com o suposto interesse da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil, de fazer uma fusão entre as empresas. A TIM, no entanto, afirmou que as matérias veiculadas sobre esse assunto eram "absolutamente sem fundamento" e que não havia "interesse" nessa união. (ANSA)

Campo obrigatório