Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maia diz que espera aprovar reforma da Previdência ainda neste ano

Declaração acontece em jantar que reuniu líderes aliados do governo

Maia diz que espera aprovar reforma da Previdência ainda neste ano
Notícias ao Minuto Brasil

08:07 - 04/12/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Corrida

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou neste domingo (3), durante um jantar em sua residência oficial, que os partidos que apoiam o governo do presidente Michel Temer (PMDB) vão trabalhar até a próxima quinta-feira (7) em busca de votos para aprovar a reforma da Previdência. A expectativa do parlamentar é votar o projeto ainda neste ano.

No evento, estavam presentes, além de Temer, ministros, deputados e presidentes de partidos aliados do governo, como DEM, PP, PTB, PSC, PSDB e PRB.

“A gente sai da reunião de hoje com uma expectativa muito grande de conseguir reunir os votos desses partidos que somam mais de 320 votos. Acho que a gente passa a de forma organizado a ter condições de trabalhar a votação da reforma da Previdência”, disse Maia.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, a reforma da Previdência exige ao menos 308 votos e duas votações na Câmara.

Todos os partidos vão trabalhar de hoje até quarta ou quinta-feira para que a gente possa na quarta à noite ou na quinta de manhã ter uma análise melhor de quantos votos a gente tem.”

+ Temer diz que delação da JBS prejudicou nova previdência e pede apoio

Apesar de demonstrar otimismo, o presidente da Câmara preferiu não se comprometer com uma data para votação da proposta em plenário. No entanto, o governo quer realizar a sessão entre os dias 12 e 14.

Eu espero que a gente tenha condições de votar a reforma esse ano com um resultado que vai ser fundamental para o futuro do Brasil.”

Mais cedo, Temer se reuniu com ministros e presidentes de partidos em um almoço no Palácio da Alvorada. Existe a expectativa de mais um jantar na próxima quarta-feira (6) para discutir a aprovação da reforma.

Campo obrigatório