Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Consórcio estimula pesquisa e facilita negócios entre Brasil e Europa

Empresários de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro poderão contar com o serviço, que une 4 instituições brasileiras e 8 europeias

Consórcio estimula pesquisa e facilita negócios entre Brasil e Europa
Notícias ao Minuto Brasil

17:58 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Pesquisa

Empresários brasileiros terão mais oportunidades para fortalecer contatos para negócios na Europa e desenvolver tecnologia. Por meio de um consórcio, empreendedores de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro poderão contar com o serviço de um grupo formado por 4 instituições brasileiras e 8 europeias.

+ Fim de ano: especialista dá 11 orientações para comprar presentes

A União Europeia investirá 3 milhões de Euros para a implantação do “European Network of Research and Innovation Centres and Hubs” (Enrich), que já existe nos Estados Unidos e na China. O primeiro escritório foi inaugurado em Brasília, no final de novembro. Outros dois serão montados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Enrich no Brasil começa a funcionar em 2018, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os serviços oferecidos pelo Enrich no Brasil serão: suporte à internacionalização, networking (rede de contatos), treinamentos, aceleração de negócios, atração de investimentos, entre outros.

Segundo a CNI, a coordenação do grupo será feita pelo Instituto Fraunhofer IPK, integrante da maior organização de pesquisa aplicada da Europa, a Sociedade Fraunhofer, que possui mais de 80 centros espalhados no mundo, tendo como base uma rede de 67 institutos na Alemanha.

No Brasil estão envolvidas a Universidade de Campinas (Unicamp), a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras (Anpei), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Campo obrigatório