Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupo Globo terá seu primeiro presidente que não é da família Marinho

Vice-presidente Jorge Nóbrega assume o cargo nesta quinta-feira (14)

Grupo Globo terá seu primeiro presidente que não é da família Marinho
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 14/12/17 por Folhapress

Economia Direção

O Grupo Globo passa a ter pela primeira vez um presidente-executivo que não é da família Marinho, controladora da empresa.

O vice-presidente Jorge Nóbrega assumiu o cargo nesta quinta-feira (14), que era ocupado por Roberto Irineu Marinho.

"Concluí que eu, ao completar 70 anos, deveria me concentrar nas atribuições de Presidente do conselho de administração", disse em nota anunciando a troca no comando Roberto Irineu Marinho.

"Com a mudança, Roberto Irineu, que até então acumulava os cargos de presidente executivo e presidente do conselho de administração, passa a se dedicar exclusivamente ao cargo no Conselho, onde continuará orientando e liderando o grupo na estratégia de negócios, na manutenção dos valores e da Essência Globo, nas aprovações dos planos de negócios e na interlocução da família Marinho com a empresa", afirma a companhia.

+ Filial brasileira da Volkswagen colaborou com ditadura, diz relatório

Segundo o Grupo Globo, a presidência de Nóbrega dará continuidade aos projetos em andamento e a forma de gerir as empresas será mantida.

"O olhar estratégico de Roberto no comando do Conselho, aliado à competência de gestão de Jorge Nóbrega, dará à empresa maior capacidade e agilidade de transformação."

Nóbrega está no Grupo Globo desde 1997. Esteve à frente de projetos de reestruturação financeira da empresa em 2002 e coordenou processos da área de governança corporativa.

João Roberto Marinho seguirá como vice-presidente do conselho atuando na liderança das áreas editoriais e institucional e José Roberto Marinho seguirá como Vice-Presidente do conselho voltado para responsabilidade social, presidindo a Fundação Roberto Marinho.

Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho, membros da quarta geração da família, atuam como executivos em áreas importantes do Grupo e também como membros do Conselho de Administração. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório