Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maia diz que 'foi ruim' Meirelles não citar reforma em campanha do PSD

"Estamos em cima da votação, em fevereiro, e a participação dele é decisiva", reclamou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Maia diz que 'foi ruim' Meirelles não citar reforma em campanha do PSD
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 22/12/17 por Folhapress

Economia Propaganda

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (22) que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) não ter citado a reforma da Previdência programa eleitoral do PSD "não é uma sinalização boa".

"Eu achei estranho o ministro Meirelles não ter citado a palavra 'Previdência'. Estamos em cima da votação, em fevereiro, e a participação dele é decisiva", reclamou Maia, após encontro com investidores em São Paulo.

A inserção foi exibida na noite dessa quinta (21) e o ministro usou o espaço para se consolidar como um potencial candidato a presidente para uma fatia do eleitorado considerado de "centro". Meirelles ocupou oito dos dez minutos do programa.

Setor automotivo investiu R$ 21 bi em inovação, diz ministério

Embora a reforma da previdência tenha sido citada no vídeo, não foi dita pelo ministro, o que provocou a crítica do presidente da Câmara. "No programa aparece a palavra, mas não aparece ele falando sobre a votação e a reforma, isso foi ruim. Não é uma sinalização boa", disse o deputado.

"Mas tenho certeza que deve ter sido alguma decisão de publicitário. Às vezes os publicitários olham as pesquisas e não olham o interesse do Brasil", acrescentou. A propaganda do PSD usa parte do tempo para apresentar Meirelles e tentar aproximar o eleitorado de seu trabalho como gestor na economia. O vídeo lembra ainda que Meirelles foi presidente do Banco Central e comandou uma "virada na economia", sem citar o fato de que ele ocupou esse cargo durante o governo Lula. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório