Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Petrobras: CVM acusa Gabrielli e Graça Foster de irregularidades

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusou formalmente oito ex-executivos da Petrobras, incluindo os dois ex-presidentes, por supostas irregularidades na contratação de três navios-sonda

Petrobras: CVM acusa Gabrielli e Graça Foster de irregularidades
Notícias ao Minuto Brasil

11:49 - 30/12/17 por Estadao Conteudo

Economia Valor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusou formalmente oito ex-executivos da Petrobras, incluindo os ex-presidentes José Sérgio Gabrielli e Maria da Graça Foster por supostas irregularidades na contratação de três navios-sonda.

A CVM aponta possível "inobservância de deveres fiduciários de administradores da Petrobras" na contratação das sondas Petrobras 10000, Vitória 10000 e Pride DS-5, todos alvo de investigação da operação Lava Jato por conta de acusações de pagamento de propina na contratação. Agora a CVM aguarda defesa dos acusados.

+ Com salário mínimo menor, governo poupará R$ 3,4 bi

Foram ainda acusados pelo regulador do mercado de capitais, Almir Barbassa, Guilherme Estrella, Ildo Sauer, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Renato Duque, sendo que os últimos três foram presos pela Lava Jato. O processo sancionador foi aberto em agosto de 2016, instaurado pela CVM. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório