Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aumenta confiança dos empresários na economia brasileira

Com sexto mês seguido de crescimento, indicador da Fundação Getúlio Vargas atinge maior nível desde abril de 2014

Aumenta confiança dos empresários na economia brasileira
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 02/01/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Alta

Em dezembro, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) atingiu 93,1 pontos em uma escala que vai de 0 a 200 - sexto mês seguido de crescimento e maior nível desde abril de 2014.

Na prática, a alta do índice indica maior possibilidade de investimentos no País, assim como geração de empregos e renda aos brasileiros. E reflete também as medidas do Governo do Brasil para garantir a retomada da economia.

+ Com alta de 504% em 2017, Magazine Luiza entra na carteira do Ibovespa

“O ano de 2017 termina com a melhora da percepção sobre a situação presente dos negócios e com a retomada do otimismo”, afirmou o superintendente de estatísticas da FGV, Aloisio Campelo Jr. “Este cenário sugere que a confiança empresarial deve continuar avançando nos próximos meses”, completou.

Perspectivas

No mês passado, o índice que mede as perspectivas do empresariado para o curto prazo chegou a 101,3 pontos, primeira vez em que o indicador ultrapassa a barreira dos 100 pontos em quatro anos, sendo que o Indicador da Situação Atual  (ISA-E) ficou em 87,6 pontos.

Todos os setores econômicos que integram o indicador também avançaram no mês passado. A contribuição mais alta nesse sentido foi o setor de serviços (0,5 ponto), seguido por indústria e comércio (0,3 ponto cada) e construção (0,1 ponto). Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório