Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meirelles quer votação da reforma da Previdência em fevereiro

Segundo ele, a aprovação da proposta nos próximos meses é essencial para que o governo cumpra as metas de déficit primário

Meirelles quer votação da reforma da Previdência em fevereiro
Notícias ao Minuto Brasil

19:06 - 08/01/18 por Folhapress

Economia Agilidade

A equipe econômica trabalha com a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados em fevereiro, disse nesta segunda-feira (8) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Segundo ele, a aprovação da proposta nos próximos meses é essencial para que o governo cumpra as metas de déficit primário, o teto de gastos e a regra de ouro -que limita o endividamento do governo- nos próximos anos. As informações são da Agência Brasil.

O ministro defendeu a votação da reforma o mais rápido possível e pediu o engajamento do Congresso para discutir as medidas de ajuste fiscal -aumento de tributos e corte de gastos- que podem render R$ 15,4 bilhões ao governo neste ano.

"O foco e a atenção principal é essa [a reforma da Previdência], mas isso não exime que outras questões sejam discutidas e votadas paralelamente. Esse é o ponto mais importante", declarou.

Meirelles afirmou que a economia de recursos trazida pela aprovação da reforma da Previdência será sentida gradualmente nos próximos anos, por causa principalmente das regras de transição.

O ministro da Fazenda ainda disse que caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, colocar a proposta em pauta, mas defendeu a votação rápida como medida essencial para reequilibrar as contas públicas.

"Essa é uma definição que cabe ao presidente da Câmara. A reforma da Previdência será votada no momento adequado, tão logo quanto possível", afirmou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório