Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jeremy Corbin comenta possibilidade de 2º referendo do Brexit

O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido disse que apoia "um voto significativo" no Parlamento do Reino Unido

Jeremy Corbin comenta possibilidade de 2º referendo do Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 14/01/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Reviravolta

O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse neste domingo (14) que seu partido não quer a realização de outro referendo sobre a saída da União Europeia no momento, mas apoia "um voto significativo" no Parlamento do Reino Unido.

"Nós não apoiamos, nem estamos convocando um segundo referendo. O que pedimos é um voto significativo no Parlamento", disse Corbyn, citado pelo canal de televisão ITV. Questionado se poderia apoiar um novo referendo no futuro, Corbyn despistou, reiterando que o partido não está "convocando um referendo" no momento.

+ Rebaixamento do Brasil é responsabilidade coletiva, diz economista

O Reino Unido realizou o referendo Brexit em 2016. Quase 52% dos britânicos apoiaram a decisão de deixar o bloco europeu de 28 países. No entanto, os adversários do Brexit solicitaram repetidamente o cancelamento dos resultados do referendo. 

Em dezembro, o líder adjunto do Partido Trabalhista, Tom Watson, disse que não se pode descartar nada sobre a possibilidade do segundo referendo sobre a questão. Na semana passado, quem também apoiou publicamente a realização de um segundo referendo foi Nigel Farage, ex-líder do partido britânico Ukip. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório