Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Câmara aprova nova prorrogação do orçamento dos EUA

Medida provisória agora segue para Senado e evita 'shutdown'

Câmara aprova nova prorrogação do orçamento dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 19/01/18 por Ansa

Economia mp

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou no fim da noite desta quinta-feira (18) um projeto de medida provisória para prorrogar a lei de orçamento e evitar a paralisação das atividades do governo.

A medida foi aprovada com 230 votos a favor e 197 contrários e agora segue para votação no Senado. Com isso, os deputados evitaram o chamado "shutdown" do país.

+ Conheça as regras para trazer compras e bens do exterior

No entanto, o cenário entre os senadores ainda é incerto, dada a maioria simples que os republicanos tem na Casa. Serão necessários 60 votos a favor da medida e o partido do presidente Donald Trump tem apenas 51 senadores no local. As negociações para finalmente aprovar o projeto, que deveria ter sido aprovado no fim do ano passado, emperraram por dois motivos: a imigração, com Trump não querendo fazer concessões para garantir os direitos dos chamados "Dreamers", os imigrantes ilegais que chegaram aos EUA ainda crianças e adolescentes, e por conta da não garantia de obter um sistema de proteção de saúde para menores de idade.

Caso passe no Senado, o projeto prevê que as atividades administrativas estão garantidas até o dia 16 de fevereiro. A última vez que um "shutdown" foi registrado nos EUA foi em 2013, durante a administração do ex-presidente Barack Obama, quando os serviços ficaram paralisados por cerca de duas semanas em todo o país. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto