Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diferença de preço entre bebida gelada e quente pode acabar

Autor da proposta, o deputado Paulo Ramos, diz que número de reclamações de clientes sobre a diferenciação dos valores é crescente

Diferença de preço entre bebida gelada e quente pode acabar
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Rio de Janeiro

O projeto de lei 2.848/14, do deputado Paulo Ramos, aprovado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), visa proibir a diferença de preços entre bebidas com temperaturas frias e quentes vendidas nos supermercados do Rio de Janeiro.

O autor da proposta diz o número de reclamações de clientes sobre a diferenciação dos valores é crescente nos órgãos de defesa do consumidor. Segundo a proposta, o infrator que não cumprir a regra ficará sujeito a penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

"O consumidor é extorquido. Pagar mais porque a bebida está gelada é um exagero muito grande, então o objetivo é equiparar o preço. Também tivemos a sensibilidade de não estender a norma aos bares e restaurantes, que sempre precisam vender bebidas geladas aos consumidores", disse Ramos.

De acordo com jornal 'O Globo', o texto final do projeto ainda precisa ser votada pela Casa antes de chegar na sanção do governador.

Leia também: Alexandre de Moraes se mostra contrário ao auxílio-moradia

Campo obrigatório