Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BNDES reduz taxa de remuneração em projetos em áreas prioritárias

Diversos setores para o desenvolvimento do País serão beneficiadas com as mudanças, como energia e qualificação profissional, além da segurança pública

BNDES reduz taxa de remuneração em projetos em áreas prioritárias
Notícias ao Minuto Brasil

20:25 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Financiamento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) diminuiu o spread bancário (a taxa que define a remuneração do banco) em financiamentos de áreas prioritárias para o País, como segurança pública, saneamento, energias renováveis e inovação. Isso torna as condições ainda mais favoráveis para os clientes e incentiva os investimentos.

Anteriormente, o banco se remunerava a partir da mesma taxa, 1,7%, para todos os tipos de financiamento. Agora, projetos em setores estratégicos tem taxa de 0,9%, como a segurança. Já as outras áreas têm spreads que variam de 2,1% a 1,3%. Das atividades atuais do banco, 85% terão taxas mantidas ou menores.

+ Conheça 20 supercarros apresentados no Salão de Genebra 2018

Infraestrutura

A infraestrutura também foi privilegiada pela instituição: os prazos para os financiamentos nessa área foram aumentados para até 34 anos. Obras de mobilidade urbana e transportes, como ferrovias, rodovias e hidrovias, poderão ser financiadas com o prazo máximo. Já empreendimentos ligados a energias alternativas, exportação, aeroportos e portos terão limite de 24 anos.

"Vamos atribuir menor ou maior prioridade conforme tabela que fatalmente é crescente em termos de spreads. Antes, o banco não diferenciava”, esclareceu o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. "O banco reconhece que dispõe de recursos suficientes para, sem prejuízo da sua rentabilidade, fazer esse movimento em favor do cliente". Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório