Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China diz que 'tomará medidas' em caso de guerra comercial com os EUA

Wang Yi advertiu que Estados Unidos e China, as duas maiores economias do mundo, estão tão interligadas que os interesses e a prosperidade do resto do mundo está em jogo

China diz que 'tomará medidas' em caso de guerra comercial com os EUA
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Providência

A China tomará medidas no caso de uma guerra comercial com os Estados Unidos, mas espera não ser necessário, disse o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, nessa quinta-feira (7).

"A história mostra que as guerras comerciais nunca são uma solução", afirmou o ministro em coletiva de imprensa anual. "Uma guerra machuca tanto o instigador quanto o alvo. A China tomará as medidas necessárias no caso de uma guerra comercial".

+ Trump sinaliza flexibilização de tarifas de aço e alumínio para países

Wang Yi advertiu que Estados Unidos e China, as duas maiores economias do mundo, estão tão interligadas que os interesses e a prosperidade do resto do mundo está em jogo. Os dois países devem poder competir de forma justa enquanto se esforçam para ser parceiros, não inimigos, disse ele.

O mundo acompanha com atenção uma possível disputa entre os dois gigantes econômicos após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que pretende criar uma tarifa de 25% sobre o aço importado e de 10% sobre o alumínio comprado do exterior. Trump chegou a escrever no Twitter que "guerras comerciais são boas, e fáceis de ganhar".

A China é o maior exportador de aço do mundo e um produtor destacado de alumínio. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório