Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quaresma e Semana Santa impulsionam consumo de pescados em até 15%

As bebidas que harmonizam com pratos à base de pescados também terão destaque

Quaresma e Semana Santa impulsionam consumo de pescados em até 15%
Notícias ao Minuto Brasil

14:21 - 30/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Semana Santa

Nem só de chocolates vive a época de Páscoa e, para aqueles que seguem as restrições quanto ao consumo de carne vermelha, os pescados ganham destaque durante essa época, em especial na Semana Santa. Segundo dados da Rede Covabra de Supermercados, as vendas neste ano devem aumentar em até 15%, com relação ao mesmo período do ano passado.

“Teremos aumento nas vendas com relação ao ano passado em torno de 10 a 15%. Os produtos com maior destaque deverão ser o Bacalhau Dessalgado, Bacalhau Salgado, File de Merluza, Cação (cubos, postas ou lombo). A novidade fica por conta dos Lombos de Bacalhau Dessalgado, que este ano estamos importando diretamente da Europa, possibilitando preços mais competitivos”, explica o gerente de compras de Frios, Marcelo Faria.

+ Governo autoriza reajuste anual de até 2,84% no preço de medicamentos

Ele também destaca a mudança no comportamento do consumidor para estes produtos: “Percebemos que os clientes têm optado por peixes frescos e isso nos levou a disponibilizar Tilápia e Salmão frescos em nova das quinze lojas do Covabra”, explica Faria.

As bebidas que harmonizam com pratos à base de pescados também terão destaque: “Há expectativa de crescimento de 6% na venda de vinhos, principalmente nos brancos, que são aqueles utilizados no acompanhamento aos peixes”, pontua o gerente de compras do setor de bebidas, Claudecir Franzini.

Campo obrigatório