Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil pressiona EUA para que exclusão de sobretaxa seja definitiva

O excesso de capacidade mundial no ramo siderúrgico é apontado pela indústria brasileira como a origem dos problemas do setor

Brasil pressiona EUA para que exclusão de sobretaxa seja definitiva
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 24/03/18 por Estadao Conteudo

Economia Ministério

Os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e das Relações Exteriores divulgaram nota conjunta nesta sexta-feira (23), em que reiteram que o governo brasileiro, em coordenação com o setor privado nacional, continuará atuando junto ao governo dos Estados Unidos e a "outros atores relevantes" daquele país para tornar definitiva "com a maior brevidade possível" a exclusão do Brasil de quaisquer restrições comerciais às suas exportações de aço e de alumínio.

A Casa Branca oficializou a suspensão temporária do início da aplicação de sobretaxas de 25% às importações de aço e de 10% de alumínio enquanto são feitas negociações. "O governo brasileiro permanece convencido de que tal resultado será melhor alcançado por meio do diálogo", afirma a nota.

O texto reitera ainda que o Brasil seguirá empenhado nos esforços em curso no Foro Global do Aço para debater solução para o excesso de capacidade mundial no setor siderúrgico, apontado pela indústria brasileira como a origem dos problemas para o setor. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório