Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dyogo Oliveira é convidado por Temer para assumir o BNDES

Ministro do Planejamento teria rejeitado convite do presidente e sugeriu quatro nomes para o posto, diz coluna

Dyogo Oliveira é convidado por Temer para assumir o BNDES
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Ministro

O presidente Michel Temer convidou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) durante uma reunião nesta semana no Palácio do Planalto. As informações são da coluna de Gerson Camarotti, do G1, e da GloboNews.

De acordo com a publicação, o ministro teria recusado o convite e indicou quatro nomes que poderiam assumir o comando do banco: o atual presidente interino, Ricardo Ramos; o diretor das áreas de Crédito, Tecnologia da Informação e Planejamento, Carlos Alexandre da Costa; o diretor das áreas Financeira e Internacional, Carlos Tadeu de Freitas; e a diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental, Marilene Ramos.

+ Petrobras avalia venda de 25% do refino

Temer teria insistido que Dyogo assuma o cargo, a fim de aproximar o banco do setor privado. Nos bastidores, o ministro mantém em aberto a possibilidade.

Caso mude de ideia, Dyogo poderá ser substituído pelo secretário-executivo do Planejamento, Esteves Pedro Colnago Junior. Temer deve se reunir com a equipe econômica do governo neste domingo (1º) para definir as mudanças.

Campo obrigatório