Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Site de programa da Avianca passa a vender bilhetes de 27 empresas

Juntas, as empresas atendem 191 países e 1.300 destinos

Site de programa da Avianca passa a vender bilhetes de 27 empresas
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 05/04/18 por Folhapress

Economia Amigos

Nesta quinta (5), o programa de fidelidade da Avianca Brasil, Amigo, começa a oferecer passagens de outras 27 companhias em seu site.

A empresa aérea é membro da Star Alliance, grupo formado por 28 companhias, como Lufthansa, TAP, United e Swiss. Juntas, as empresas atendem 191 países e 1.300 destinos.

+ Congresso derruba vetos de Temer e causa impacto de R$ 13 bilhões

Antes da mudança, só passagens da Avianca Brasil poderiam ser resgatadas em troca dos pontos do programa, pelo site.

Comprar -ou apenas consultar- bilhetes das outras 27 companhias, e pagar com pontos do Amigo, só era possível pelo telefone, ligando no call center do programa de fidelidade.

Segundo Fabricio Angelin, diretor-geral do Amigo, a mudança foi uma demanda dos usuários, que queriam acessar as opções de resgate de pontos de forma mais fácil, e também uma diretriz da própria Star Alliance.  

O usuário agora consegue ter autonomia de consulta, olhar todos os destinos e mudar a data dos voos e a classe da cabine. "Fazer isso pelo call center leva mais tempo, e o participante não consegue visualizar as opções", diz Angelin.

O programa tem hoje 4 milhões de participantes, e, de acordo com seu diretor-geral, deve chegar a 5 milhões até o final do ano. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório