Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA não vão sobretaxar produtos siderúrgicos do Brasil, diz secretário

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Árabe Neto, tem convicção que os produtos siderúrgicos não sofrerão reajuste

EUA não vão sobretaxar produtos siderúrgicos do Brasil, diz secretário
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Tarifa

Desde o anúncio dos Estados Unidos, no mês passado, sobre as tarifas de 25% sobre aço e 10% ao alumínio, a tensão sobre o assunto no Brasil já deu várias reviravoltas. No entanto, um bom sinal foi visto pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Árabe Neto.

Segundo o G1, ele tem convicção que os produtos siderúrgicos não sofrerão reajuste. O diálogo que tem sido feito com os EUA representa calmaria para o setor brasileiro. Árabe Neto também enfatizou que a sobretaxa de 25% não servirá para os produtos nacionais.

'É briga de cachorro grande', diz ex-embaixador sobre EUA e China

"Isso é baseado no perfil do nosso relacionamento com os EUA, pela complementariedade do setor produtivo, baseado nos investimentos brasileiros nos EUA, cooperação com EUA para redução do excesso de capacidade mundial de aço. Todos elementos são convergentes", disse o secretário a jornalistas em evento da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), acrescentando que o Brasil está convicto de que vai ser excluído definitivamente das medidas.

Campo obrigatório