Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Não vamos recuar com reformas, diz premiê francês

Sindicatos estão planejando greves periódicas para tentar conter os planosgovernamentais de abolir um sistema de benefícios

Não vamos recuar com reformas, diz premiê francês
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 09/04/18 por Estadao Conteudo

Economia Aviso

O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, afirmou no domingo (8) que o governo não vai recuar diante das greves viárias que estão prejudicando as viagens pelo país.

Philippe disse em uma entrevista publicada pelo jornal francês Le Parisien que ele recebe mensagens diárias de apoiadores lhe falando para continuar com as medidas, mesmo que elas sejam antipopulares. "E é isso que vamos fazer", afirmou.

+ Texto da reforma deve ser aproveitado em 2019, diz secretário

Os sindicatos estão planejando greves periódicas de dois dias até junho para tentar conter os planos do governo francês de abolir um sistema de benefícios que permite que motoristas de trem e outros trabalhadores tenham empregos vitalícios.

Oficiais dizem que um em cada cinco trens de alta velocidade, um em cada três trens suburbanos e três dos quatro trens com serviço internacional devem operar na segunda-feira. Greves periódicas também estão atingindo a Air France. Fonte: Associated Press. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório