Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

INSS convoca 152 mil beneficiários para passar por 'pente-fino'

Beneficiários devem procurar o instituto até o dia 4 de maio sob o risco de terem o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez bloqueados

INSS convoca 152 mil beneficiários para passar por 'pente-fino'
Notícias ao Minuto Brasil

10:35 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Operação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem realizando, desde agosto de 2016, um pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo órgão. Nesta quinta-feira (12), publicou a convocação de mais 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, para passarem por nova perícia médica.

A lista com os nomes das pessoas está publicada no Diário Oficial da União (DOU), e elas devem procurar o INSS até o dia 4 de maio, conforme o portal G1.

O Ministério do Desenvolvimento Social, pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano. A convocação faz parte da segunda etapa da ação, que começou em março deste ano e chamou outras 94 mil pessoas para refazer a perícia médica.

+ Senado quer liberar FGTS para quem se demitir

Segundo balanço divulgado pelo governo, do total de chamados, apenas 10,1 se apresentaram. As pessoas que estavam na primeira lista têm até esta sexta-feira (13) para se apresentar ao INSS. Quem não agendar a perícia até o final do prazo terá o benefício bloqueado.

Campo obrigatório