Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil aceitou jogo dos EUA, diz ex-diretor da OMC sobre cotas para aço

Na semana passada, autoridades dos EUA indicaram ao Brasil que adotarão sistema de cotas para a entrada de aço importado sem restrição tarifária

Brasil aceitou jogo dos EUA, diz ex-diretor da OMC sobre cotas para aço
Notícias ao Minuto Brasil

06:51 - 17/04/18 por Estadao Conteudo

Economia Tarifa

O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) Pascal Lamy afirmou que o Brasil "aceitou o jogo dos Estados Unidos" em relação ao aço, o que é "natural" em processos como estes. "É uma negociação e o Brasil aceitou o jogo de forma voluntária", afirmou Lamy.

Na semana passada, autoridades dos EUA indicaram ao Brasil que adotarão sistema de cotas para a entrada de aço importado sem restrição tarifária.

A sinalização foi dada pelo secretário de comércio dos EUA, Wilbur Ross, em reunião com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Na conversa, o americano reconheceu que o Brasil "não é um problema" para Washington na questão do aço e, por isso, terá o benefício.

Em março, Washington impôs barreiras comerciais contra produtos siderúrgicos, mas depois voltou atrás em relação a alguns países, como o Brasil, que terão até o fim do mês para acertar um novo modelo de comércio desses insumos com os EUA.

Campo obrigatório