Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dólar em alta? Confira seis formas de baratear a compra da moeda

Dicas para não estourar o orçamento da viagem

Dólar em alta? Confira seis formas de baratear a compra da moeda
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 27/04/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Dicas

A alta do dólar observada nos últimos dias pode assustar o consumidor brasileiro. Na última quarta-feira (25), a moeda para quem opta por levar o dinheiro em um cartão de viagem chegou a custar R$ 3,98. Como pode ser complicado acompanhar a movimentação do dólar, é preciso ter atenção para realizar a compra da moeda sem estourar o orçamento.

A coluna Mercado, do jornal 'Folha de S. Paulo', separou seis dicas para baratear a compra da moeda norte-americana. Confira:

+ Bancos ficam proibidos de cobrar taxa punitiva no cartão de crédito

1. Tenha em mente que as altas e baixas da moeda não são muito previsíveis. Por isso, planejar a compra é melhor do que tentar adivinhar as cotações.

2. Vá comprando a moeda de pouquinho em pouquinho. Já que não há como saber o dia exato em que o dólar vai diminuir, a ideia realizar a compra de forma fracionada.

3. Como o preço da moeda pode variar muito nos locais de compra, negocie o valor. Barganhe, ligue para o máximo de casas de câmbio que conseguir e compare as cotações.

4. Acompanhar as notícias sobre a oscilação da moeda é sempre uma vantagem. É importante saber, por exemplo, que o cenário político brasileiro têm influenciado os preços do dólar.

5. Organização é tudo: por isso, tente planejar sua viagem, colocando os gastos na ponta do lápis. Valores de hospedagem, transporte e alimentação entram na conta.

6. Estude as formas de levar o dinheiro para o exterior. Quando compramos uma moeda estrangeira, pagamos o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A reportagem lembra que esta taxa é bem mais baixa em caso de dinheiro em espécie, se comparada a do cartão pré-pago.

Campo obrigatório