Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Copa do Mundo aquece interesse dos brasileiros por troca de TVs

Um levantamento da OLX constatou que houve um crescimento de 11% em TVs vendidas por meio da plataforma nesses três primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior

Copa do Mundo aquece interesse dos brasileiros por troca de TVs
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 12/05/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Levantamento

O Mundial de Futebol está se aproximando e os brasileiros já estão se movimentando para trocar seus televisores para assistir a um dos maiores eventos esportivos do mundo. Um levantamento da OLX constatou que houve um crescimento de 11% em TVs vendidas por meio da plataforma nesses três primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, o volume de buscas por TVs de 50 e 55 polegadas e por modelos 4k dobrou em março de 2018 em comparação com o mesmo mês em 2017. As marcas mais pesquisadas no site nesse primeiro trimestre foram Sony, LG e Samsung e a característica mais buscada foi Smart TV.

+ Vendas para o Dia das Mães podem crescer 2%, aponta pesquisa

E para quem quer comprar um modelo seminovo a um preço mais acessível, a boa notícia é que há cada vez mais oferta, pois os novos anúncios de televisores na plataforma também cresceram - a alta foi de 13% em comparação ao primeiro trimestre de 2017. Só em março o volume de anúncios foi 7% maior do que no ano passado.

Campo obrigatório