Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil

No comunicado, a marca diz que o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhia britânica

Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

15:37 - 14/05/18 por Folhapress

Economia Britânica

A Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica. No comunicado, a marca diz que o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhia britânica.

"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."

Até o último dia de atividades, todos os produtos das lojas e do site serão vendidos com 50% de desconto -exceto a loção corporal "Charity Pot" e acessórios.

A Lush nega que o fechamento tenha ligação com um processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha, responsável por trazer a marca ao Brasil pela primeira vez, em 1999.

+ Petrobras começa a negociar ações em nível de governança maior na Bolsa

A Lush já havia deixado o país em 2005, retornando quase dez anos depois, em 2014. Fundada há 23 anos, a Lush é conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutas e vegetais orgânicos, e por combater testes em animais. 

Com as vendas da "Charity Pot" -produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertido para ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 mil já foram doados para 23 diferentes organizações.

"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado." Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório