Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Real está entre as dez maiores desvalorizações do dia

Às 13h36, o real recuava 0,8% ante o dólar. A Lira turca lidera as baixado até o momento, que perde 2,32%

Real está entre as dez maiores desvalorizações do dia
Notícias ao Minuto Brasil

14:19 - 15/05/18 por Folhapress

Economia Queda

Nesta terça-feira (15), a cotação das principais moedas do mundo sofre uma queda generalizada em relação ao dólar. O real do Brasil está entre as que mais perdem valor. Na lista das dez que moedas que mais sofre neste início de tarde, o real ocupa a oitava posição. Às 13h36, o real recuava 0,8% ante o dólar. A Lira turca lidera as baixado até o momento, que perde 2,32%. 

A pressão sobre o câmbio global vem se acentuando por causa da perspectiva de aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, que balizam os ganhos dos títulos públicos do país, considerados os mais seguros do mundo. Toda vez que os juros dos Estados Unidos sobem, a tendência é que os investidores migrem suas aplicações para o país, desestabilizando os mercados de moedas e as bolsas, em especial a de países emergentes considerados mais arriscados. 

Hoje tem pesado dados de vendas no varejo americano. As vendas baterem as expectativas do mercado em abril. Isso aumentou as preocupações com uma pressão inflacionária que possa fazer o banco central americano subir juros mais vezes neste ano - a expectativa antes era de duas outras altas, mas agora analistas já veem três aumentos. O Departamento de Comércio informou nesta terça-feira que as vendas no varejo subiram 0,3% no mês passado.

Os dados de março foram revisados para cima, mostrando um aumento nas vendas de 0,8%. Em relatório, o Bank of America Merrill Lynch diz que os investidores estão ficando com perspectiva mais pessimista em relação a ações e moedas. O relatório diz que nenhum investidor espera que o real volte para o patamar de R$ 3,20, e indica que 17% veem maior desvalorização do real (acima de R$ 3,6) até o fim do ano. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório