Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Após operação da PF, Gradual encerra atividades na Bolsa

Não está claro se outros serviços da Gradual, como de câmbio, continuarão operando ou também foram encerrados, implicando o fechamento da corretora

Após operação da PF, Gradual encerra atividades na Bolsa
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 15/05/18 por Folhapress

Economia iNVESTIMENTOS

A Gradual Investimentos, citada em investigação da Polícia Federal, anunciou o encerramento de suas atividades na Bolsa. Em seu site, a corretora diz que realizará as operações "apenas para zeragem e transferência de posições" e solicita que os clientes aguardem instruções.

Não está claro se outros serviços da Gradual, como de câmbio, continuarão operando ou também foram encerrados, implicando o fechamento da corretora. Procurada, a empresa não havia se manifestado até a publicação deste texto. Segundo seu site, a Gradual tem 60 mil clientes e R$ 7 bilhões em custódia.

Aberta em 1991, já foi das principais corretoras independentes do país. Além de câmbio e corretagem, oferece serviços de advisory (aconselhamento de investimentos), wealth management (gestão de fortunas), administração e custódia de fundos de investimento e emissão e escrituração de ativos financeiros.

+ Petrobras aumenta gás para indústrias pela segunda vez em oito dias

Em abril, a Polícia Federal deflagrou nova fase de uma operação que investiga o envolvimento de corretoras em um esquema de fraudes com a aplicação de recursos de institutos de previdências municipais em debêntures (títulos de dívida) sem lastro. Executivos da Gradual, que negam as acusações, chegaram a ser presos.

O Banco Central disse que não comentaria o caso. A B3 informou que não havia recebido nenhum pedido formal de desligamento por parte da Gradual. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto