Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atividades de turismo cresceram 2% em março, segundo IBGE

Oito dos 12 estados pesquisados acompanharam o crescimento. Maior expansão foi verificada em São Paulo, com 7,2%

Atividades de turismo cresceram 2% em março, segundo IBGE
Notícias ao Minuto Brasil

16:08 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Levantamento

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou avanço de 2% no Índice de Atividades Turísticas (Iatur). Isso inclui setores como  alojamento e alimentação; serviços culturais, desportivos, de recreação e lazer; agências de viagens e operadoras turísticas; além de segmentos de transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.

De acordo com o instituto, oito das 12 unidades da Federação pesquisadas acompanharam o crescimento. A maior expansão foi verificada em São Paulo, com expansão de 7,2%. Também tiveram bons desempenhos dois estados nordestinos: o Ceará, com 5,4%, e Pernambuco, com 2,7%; seguidos de Santa Catarina, 2%, e Rio Grande do Sul, 1,9%.

O bom resultado do turismo aparece na contramão do restante do setor de serviços que caiu 0,2% em relação a fevereiro deste ano. “O turismo brasileiro reafirma, com esses resultados, sua importância no cenário econômico nacional, e o Ministério do Turismo tem trabalhando para desenvolver todo o potencial do setor”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório