Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clientes sem combustível podem cancelar pacote de viagem para o feriado

A Fundação Procon-SP explica que trata-se de uma situação excepcional

Clientes sem combustível podem cancelar pacote de viagem para o feriado
Notícias ao Minuto Brasil

08:06 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Procon

Se você comprou um pacote de viagem para o feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (31), e não puder viajar por causa da falta de combustíveis, saiba que tem direito de cancelar a compra gratuitamente.

A Fundação Procon-SP explica que trata-se de uma situação excepcional e afirma que “a greve dos caminhoneiros não elimina os direitos dos consumidores, mas exige bom senso de todos”.

De acordo com o G1, os clientes que programaram uma viagem para o feriado e adquiriram um pacote poderão cancelar a compra antes da data de check-in e ter os valores pagos devolvidos integralmente, sem pagamento de taxas de cancelamento.

A Agência Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) garantiu que acompanha a movimentação das agências associadas e parceiros, especialmente companhias aéreas, hotéis e locadoras de automóveis no remanejamento das reservas pagas e não utilizadas.

A entidade destaca que o mercado tem colaborado com os clientes, acatando as remarcações sem aplicação de multas e penalidades.

+ Veja os impactos após oito dias de paralisação dos caminhoneiros

AVIAÇÃO

A GOL disse que os passageiros podem procurar a companhia para remarcar viagens, solicitar reembolso ou crédito das passagens. A Azul Linhas Aéreas está oferecendo remarcação ou cancelamento gratuitos para clientes com voos programados até o dia 4 de junho. A Avianca Brasil informa que todos os passageiros que tenham viagens programadas até o dia 31 de maio e desejam alterar a data podem entrar em contato com a companhia com embarques até o dia 9 de junho, sem cobrança de taxa, nem pagamento de diferenças tarifárias.

Campo obrigatório